Skip to content

Having blog experience

30/11/2010

Nesses três meses de blog…

Eu já tinha um outro blog antes, mas era diferente, porque eu nunca divulguei para ninguém. Era só algum lugar onde eu poderia escrever e ter a estranha sensação de que alguém leria ou não, se encontrasse por acaso ou não.

É diferente quando você quer que as pessoas realmente leiam, interessem-se, entendam e participem da discussão. Você acaba tendo que aprender sobre o que você gosta de falar, sobre como as pessoas gostam de receber a informação e de como você pode usar esse dispositivo de possibilidades infinitas, que é a internet. A lógica virtual, de interação, de informação e até a confiança que você tem que criar para que as pessoas dêem crédito ao que você escreve são coisas que eu aprendi com esse blog. Não sei se estamos tendo sucesso, se o assunto que escolhemos é interessante, só sei que a oportunidade de escrever em um lugar que é livre para que qualquer um leia e comente, gratuitamente, é incrível. E eu penso, às vezes, que as pessoas que têm um blog nem sempre percebem o que elas têm na mão.

Continuaremos com o blog, apesar da matéria de Comunicação e Hipermídia ter terminado, porque, como a Marina disse no post abaixo, o importante é comunicar-se.

Não importa o que será disso no futuro.

2 Comentários leave one →
  1. 30/11/2010 12:37 PM

    Hum… concordo plenamente.

  2. Alvaro Luiz Gomes permalink
    01/12/2010 6:38 PM

    Oi
    Gosto da coisa da confiabilidade e também gostaria de acrescentar que leio blogs em que eu aprendo algo.
    Para mim tem que ter esta componente “utilitária”.
    Um abraço.

Deixe um comentário

