Skip to content

Aumentar as visitações?

23/11/2010

Pode parecer pouco ambicioso de minha parte, mas na vida, assim como na internet, eu tenho um pouco de desconfiança em relação à técnicas que pretendem aumentar a visitação de blog, a fama de uma pessoa, etc, etc, etc.

Fazer seu trabalho, qualquer que ele seja, verdadeiramente bem feito e com prazer, eu acredito que é um caminho bem mais plausível para o sucesso do que qualquer outro.

E agora que eu já parei de parecer um livro de auto-ajuda, na internet, o grande segredo para conseguir aumentar o alcance de um site é a ajuda de redes sociais. Sincronizar o Facebook com o seu blog, por exemplo, já é algo que faz uma diferença considerável.

Outra estratégia que dá resultados interessantes é a de fazer parcerias com outros blogs que tratam de assuntos parecidos ou que possam se conectar com o de sua publicação, e deixar um link seu no endereço deles e vice-versa. O outro blog não precisa necessariamente ter um acesso muito maior que o seu, mas é importante que ele alcance um público diferente do seu, para que a parceria possa ser benéfica para ambos.

Essas técnicas trazem uma melhora para o blog que não é apenas quantitativa, mas também qualitativa, pois atraem leitores que estejam interessados no assunto e que queiram interagir com o conteúdo que está sendo divulgado. Isso é bom para todos.

É por isso que o nosso blog já é sincronizado com o Facebook das duas colaboradoras, e nós estamos promovendo parcerias com blogs similares.

Outra coisa que aumenta os acessos de um blog é o número de atualizações. Um blog pouco atualizado dificilmente terá muitos acessos, já que a internet é um local dinâmico e os leitores estão sempre buscando informações novas.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Alvaro permalink
    23/11/2010 9:10 PM

    Oi
    Pode estar segura que atualizar constantemente o blog aumenta as visitações. No meu caso, uso o RSS e sou informado pelo “reader” do “Google(r)” toda vez que o seu blog sofre uma atualização. Ai, venho visitá-las virtualmente.
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: