Skip to content

RSS e Feed, seus mistérios revelados e sua magia exposta

13/09/2010

Deixando de lado a burocracia de o que essa sigla realmente significa, já que há divergências sobre o assunto, vamos falar brevemente sobre as vantagens desse serviço, possíveis desvantagens, e o funcionamento em geral.

Basicamente, você faz um cadastro em um site de RSS, como o Google Reader e Blog Line. Lá, você coloca o endereço dos blogs e sites que quer seguir e ele  envia para você o conteúdo resumido das últimas atualizações deles.

Por que é bom? Porque é um jeito prático de se manter em dia com o conteúdo dos sites que você mais gosta, sem ter que ficar visitando cada um separadamente, se perdendo ou se esquecendo de algum (eu, por exemplo, sempre faço isso de adorar um blog, com o passar do tempo me esquecer de segui-lo, e só me lembrar que ele existia muito tempo depois). Então, pra quem é esquecido, é uma ótima ferramenta.

O que tem de negativo? Bom, se você ficar preso apenas ao conteúdo que recebe de seu feed, isso pode fazer com que você deixe de procurar e visitar outros blogs, o que estreita seus horizontes. Mas isso varia mais de acordo com qual tipo de leitor você é do que com o fato de você possuir ou não um RSS.

Alguns outros pontos negativos são o fato de você acabar deixando de visitar os sites, dependendo do conteúdo que aparece na sua página inicial. Mas pra mim, o que mais incomodou foi o layout do google reader. Muito poluído, e não faz jus à estética do Google, normalmente tão minimalista.

Enfim, aproveite que a internet existe e divirta-se!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: